Comportamento
Foto: Divulgação

Casas com paredes de isopor estão sendo construídas em Crissiumal e Tiradentes do Sul. Nessa semana o Guia Crissiumal visitou a construção de propriedade do médico veterinário Lucas Theinsen, em Tiradentes do Sul, logo após a ponte principal da divisa com Crissiumal, entre Esquina Butiá e Lajeado Progresso.

Outra casa está sendo construída em local bem próximo, pertencente à família Kraemer, em Esquina Butiá.

Ambas as obras são executadas pela Construtora Manancial, da cidade de Santa Rosa, sendo o chefe de obras Gilsomar Lopes (Telefone para contato 55 97400-8434). A nova residência de Lucas Theisen e família, será edificada com 181 m².

Lucas Theisen destacou ao Guia Crissiumal que se interessou por este tipo de habitação com obras que viu em Itapiranga SC e Tenente Portela.

Foto: Divulgação

A parede de isopor é um método construtivo interessante utilizado em muitos países, dispensando uma série de processos tradicionais em uma obra (como o assentamento) e fixando perfeitamente a outros materiais para a execução de uma parede sólida e eficiente. Segundo especialistas, o uso do EPS pode gerar uma economia incrível de mais de 30% em relação aos padrões tradicionais, tanto pelo material em si quanto pela mão de obra. O tempo da obra também diminui em 50%. É bem simples de fixar e capaz de trazer ótimos benefícios para qualquer projeto, desde casas pequenas a grandes estruturas, além de ser leve e evitar grandes deslocamentos, uso de andaimes e até acidentes. Outros benefícios são o isolamento acústico e a temperatura, que se mantem numa média, tanto no verão como no inverno.

O modelo de casa está em larga escala em muitas construções de países da Europa e nos Estados Unidos. Para construir com o EPS, é preciso utilizar painéis com duas grelhas aramadas no lugar de uma parede tradicional de tijolos. Assim, utiliza menos vigas, ferro, cimento, madeira e pilares de sustentação, tornando a obra mais barata, com rápida execução, além da redução na geração de resíduos.

Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/CsCEOkj2FFZHrOaxRW43ot

Guia Crissimal