Geral
Foto: Gustavo Menegusso

A padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, e o menino Bernardo Boldrini, foram homenageados neste sábado, 12, feriado nacional, na comunidade da linha Pedras Brancas, em Frederico Westphalen. Em sua sexta edição, a Cavalgada Divina Proteção às crianças e homenagem ao menino Bernardo, organizada pela 28ª Região Tradicionalista, CTG Rodeio da Querência e Piquete Alto Alegre, iniciou logo cedo, na sede campeira do CTG. Em seguida, ocorreu um encontro com demais cavalarianos no Posto Serrano, onde o grupo se deslocou até a linha Pedras Brancas para participar da procissão, missa e almoço em honra à padroeira da comunidade.

Centenas de pessoas acompanharam a programação religiosa, que contou com a participação do bispo, dom Antônio Carlos Rossi Keller, e do monsenhor, Luiz Dalla Costa, à frente da santa missa. Logo após, um almoço deu continuidade aos festejos, que continuam, à tarde, com reunião-dançante.

Já os dezenas de cavalarianos se dirigiram em direção à linha São Francisco, onde, às 15h30min, houve um momento de oração no local onde o menino Bernardo foi encontrado em 2014. À noite, os cavalarianos participarão de um almoço no Piquete de Alto Alegre e pernoite. Amanhã, 13, um café da manhã marcará o encerramento da 6ª cavalgada.

O Alto Uruguai