Estado
Foto: Reprodução

Cervejaria de Farroupilha, na Serra, a Blauth Bier está procurando 20 figurantes para participarem da gravação de um vídeo institucional contando a história da fábrica. O curioso é a função que eles terão que cumprir: ficar das 14h45 às 18h sentados no jardim da empresa bebendo chope.

O convite foi disparado nesta sexta-feira (16) e é imediato, pois a gravação acontece ainda à tarde. Provavelmente, não será difícil preencher as vagas.

A Blauth Bier fica em Desvio Blauth, interior de Farroupilha. Segundo a empresa, a história da cervejaria começa em meados de 1900, quando o bisavô do dono, o pastor Curt Haupt, veio da Alemanha. O jovem se casou com Elsa Blauth e juntos fundaram o hotel conhecido como o primeiro empreendimento de veraneio do Rio Grande do Sul, chamado “Veraneio Desvio Blauth”, que funcionou por 40 anos.

Na década de 50, com a expansão das rodovias de acesso ao litoral, o turismo se voltou para outros locais. Recentemente, durante a reforma do único chalé remanescente da época do Veraneio Desvio Blauth, foi encontrada uma antiga receita de cerveja escrita pelo Curt Haupt, nascendo assim o projeto da Blauth Bier.

GaúchaZH