Informativo
Foto: Divulgação

No Chimarrão com o Presidente dessa semana, Gelson Bridi falou sobre a cultura do milho, a colheita e produtividade em virtude da estiagem que a região sofreu.

Ele disse que muitas lavouras que seriam para a produção de grãos, foram efetivadas para o sustento animal, (silagem), fazendo a manutenção do gado leiteiro e de corte.

Segundo ele, isso gerou uma defasagem na safra, e que isso deve impactar a falta de grãos mais à frente. Também a qualidade foi abaixo do esperado, pois a falta de chuva prejudica na formação dos grãos.

Cotricampo Apresenta Chimarrão com o Presidente

Cotricampo Apresenta Chimarrão com o Presidente

Posted by RD Foco on Friday, January 15, 2021

Mesmo com a queda na safra, o presidente disse que o produto não vai faltar para venda aos produtores para esse ano, devido a reserva (estoque de passagem) que a cooperativa dispõe do ano anterior.

Ele salientou que aqueles produtores que fizeram contrato de preço futuro com a Cotricampo e venderam o produto antes da colheita, e que devido a queda na produção, teriam dificuldades de entregar o total acertado no contrato, à eles foi aberto a possibilidade de entregar a metade, ficando a outra metade para a safra 2022, com um pequeno aditivo. 

No caso  de um contrato de 1000 sacas, o produtor entrega 500, deixando 500 para a próxima safra e o restante que ele colher acima desses quinhentos e entregar na cooperativa, (sem desvio de produção) irá receber com um preço bem acima do valor do contrato.

Gelson disse que a cooperativa sempre esteve junto com o produtor e que não abandonaria nesse momento difícil.

RD Foco