Especial
Foto: Divulgação

No Chimarrão com o Presidente desta semana,  Gelson Bridi falou sobre questões relacionadas ao crescimento das vendas em virtude do final de ano e as dificuldades enfrentadas em razão da pandemia e consequentemente entrega mais demorada dos produtos por parte dos fornecedores.

Esse fato é observado na rede de supermercados, com as industrias demorando até 60 dias para entrega de produtos, muitas vezes por falta de embalagens, e lojas agropecuárias, onde cimento, materiais elétricos, hidráulicos também por vezes estão em falta. As unidades de recebimentos de grãos não estão sendo afetadas. O preço repassado pelos fornecedores também cresceu, e a Cotricampo diminuiu a margem de lucros para não afetar o consumidor.

Ele falou também das dificuldades em razão da estiagem, que está atrasando o plantio da soja e prejudicou a cultura do milho, que está impactando na produção de grãos e silagem para os animais, mas que as chuvas logo devem chegar para normalizar a situação.

Gelson disse que mesmo com essas dificuldades, a cooperativa vai sempre estar se colocando a disposição dos associados para juntos crescer, melhorando a renda dentro de cada propriedade. 

Como ele disse, cada uma fazendo a sua parte, todos vão sair ganhando.

Veja o vídeo:

RD Foco