Tempo
Foto: Arquivo/Três Passos News

O avanço de uma frente fria faz com que o tempo volte a ficar instável nesta terça-feira (10) no Rio Grande do Sul. Na Fronteira Oeste e no Noroeste, as precipitações ocorrem de forma isolada já pela manhã. Aos poucos, as áreas de instabilidade avançam para as demais regiões, onde o sol até pode aparecer entre nuvens na primeira metade do dia. De acordo com a Climatempo, Passo Fundo, no Norte, registra o maior acumulado do dia: 16mm (em torno de 10% do volume de chuva previsto para maio).

A temperatura segue amena. Pela manhã, São José dos Ausentes, na Serra, marca a mínima do dia: 5°C. Já a máxima, que não passa de 25°C, está prevista para Porto Xavier e Porto Lucena, as duas no Noroeste. Os termômetros da Capital vão de 14°C a 22°C.

Segundo os meteorologistas, na quarta-feira (11), a chuva segue de maneira isolada apenas no Norte, na Serra, no Litoral Norte e nas regiões Central e Metropolitana — sem grandes acumulados. No sul gaúcho, o tempo fica nublado. Nas demais áreas, o sol predomina.

A menor temperatura do RS, 6°C, deve aparecer, mais uma vez, em São José dos Ausentes, na Serra. À tarde, os termômetros de Novo Tiradentes, no Norte, registram 24°C, a máxima do dia. Em Porto Alegre, a variação térmica fica entre 14°C e 20°C.

Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/CmyP3litXRj9MiTwu5EkPG

Gaúcha ZH