Tempo
Foto: Rádio Megasul

Os ventos do ciclone Yakecan deixaram um rastro de destruição na comunidade do Chimarrão, no interior de Três Cachoeiras, no Litoral Norte do Rio Grande do Sul. As rajadas derrubaram um ginásio de esportes, arrancaram telhas de residência e também provocaram quedas de árvores e postes.

As rajadas mais fortes, segundo os moradores, foram registradas entre 21h30min e 22h de terça-feira (17). “Nós achamos que íamos morrer, estava horrível. Na minha casa, arrancou o forro da área e um portão grande, de três metros”, contou Ronaldo Cardoso Leal, ex-vereador do município que mora na localidade.

Conforme, Ronaldo que também faz parte de uma comissão que cuidava do ginásio, a estrutura destruída pelo vento tinha 40 x 25 metros. “Ele caiu inteiro. O vento foi muito forte, teve poste que torceu, árvore arrancada”, contou.

A localidade do Chimarrão fica a cerca de sete quilômetros da sede do município. Segundo o morador, a maioria das casas da comunidade tiveram algum dano causado pelo forte vento. Ronaldo trabalha como gerente de um fábrica de reciclagem que funciona na região, também danificada pelo vento.

O gerente da empresa relatou que mais de 70 telhas do prédio foram arrancadas. Como choveu no interior da construção, também houve danos em equipamentos. O prejuízo ainda está sendo contabilizado. Mais de 30 funcionários estão sem ter como trabalhar nesta quarta-feira (18).

Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/CmyP3litXRj9MiTwu5EkPG

Litoral Mania