Geral
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Passo Fundo publicou nesta quinta-feira (02/04) um decreto que autoriza o funcionamento de todas as atividades industriais da cidade, além da construção civil, em atenção à necessidade de movimentar o setor econômico e garantir empregos. A medida entrará em vigor a partir desta sexta-feira, dia 3 de abril, e as empresas deverão seguir rigorosas normas sanitárias e de segurança do trabalho. Parte do setor industrial se mantinha fechado, obedecendo orientações do Ministério da Saúde no enfrentamento ao novo coronavírus.

Idosos

O decreto também restringe a circulação de pessoas com mais de 65 anos, como forma de proteção à vida desse grupo de risco. A determinação é que permaneçam em casa e saiam apenas para casos de extrema necessidade, como compras em mercado ou farmácia. Haverá fiscalização por parte da Prefeitura para que a medida seja respeitada.

Evitar aglomerações

Locais de prática de esportes, como quadras e academias ao ar livre, serão fechados para evitar as aglomerações verificadas nos últimos dias. A intenção é reduzir a circulação de pessoas nas ruas para evitar a disseminação do vírus.

Rádio Planalto