Estado
Foto: RBS TV

A estátua do Cristo Protetor, localizada em Encantado, no Vale do Taquari, recebeu a instalação dos braços e do rosto nessa terça-feira (7). O monumento do município do interior do RS tem 43 metros de altura, entre base e corpo.

A estrutura é erguida em concreto e ferro. A obra, iniciada em 2019, deve ser finalizada ainda neste ano. O investimento de R$ 2 milhões está sendo bancado pela comunidade e por empresas da região.

Prefeito Jonas visita obras do Cristo Protetor

▶ Prefeito Jonas visita as obras do Cristo Protetor ✝️.Ele esteve no local na tarde de quarta-feira, dia 7, e fez um agradecimento especial aos responsáveis pela obra e aos integrantes da Associação Amigos do Cristo.📹 Confira no vídeo 👇

Posted by Prefeitura de Encantado on Thursday, April 8, 2021

A área onde o Cristo está sendo construído fica no alto de um morro e foi doada pela comunidade. A expectativa é de que a obra impulsione a economia e o turismo da região. Encantado tem uma população de 23 mil habitantes.

O Cristo Redentor do Rio de Janeiro, por exemplo, localizado no topo do Corcovado, tem 38 metros, sendo 30 da estátua e oito da base. A estátua do município de Elói Mendes, a 330 km de Belo Horizonte, em Minas Gerais, tem quase 40 metros de altura.

G1 RS