Bichos
Foto: Guia Crissiumal

Depois de nossa postagem deste sábado (14) do aparecimento de uma serpente da espécie Jararaca em uma residência da Vila Industrial, outros dois registros chegaram a nossa redação. Até já havíamos atualizado na mesma postagem do aparecimento de uma serpente na Avenida Palmeira das Missões, na saída para Três Passos na quinta-feira.

O seguidor do Guia Crissiumal André Diel nos encaminhou a foto e o histórico, onde a serpente provocou um susto na família. Na manhã deste domingo a seguidora do Guia Crissiumal Sandra Guth chegava em sua propriedade rural em Lajeado Paca, onde encontrou uma Jararaca de grande porte.

Esta espécie de Jararaca é uma Serpente de hábito terrícola, mas também explora arbustos. Ao longo de sua distribuição apresenta variação de colorido. No Sul e Sudeste é a serpente peçonhenta mais comum e responsável pela maioria dos acidentes ofídicos. Apresenta grande versatilidade às mudanças ambientais, sendo comum também ao longo do cinturão verde (produção de hortaliças, leguminosas, frutas ao redor das cidades) e outras áreas de ocupação humana. Ágil, sobe com facilidade em arbustos e telhados baixos. Trata-se da espécie mais comum da região Sudeste, habitando desde o sul da Bahia até o Rio Grande do Sul.

Guia Crissiumal