Cidade
Foto: Arquivo Três Passos News

A Administração Municipal de Três Passos informa, por meio desta nota, que **e-mails falsos** estão sendo enviados a proprietários de empresas, lojas ou comércios em geral, utilizando o nome “Prefeitura Municipal de Três Passos”. Esses e-mails alegam, de forma criminosa, a existência de uma suposta “IRREGULARIDADE NO ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO” de determinada empresa. O remetente é identificado como [email protected].  

CUIDADO!!! Esses e-mails contêm links falsos que, ao serem clicados, podem expor o usuário a diversas ameaças de segurança, tais como: 

– Hackeamento; 

– Roubo de identidade; 

– Apropriação de informações confidenciais; 

– Extorsão de familiares e amigos. 

Os criminosos cibernéticos utilizam links maliciosos para direcionar as vítimas a URLs fraudulentas, que podem: 

1. Contar com formulários para captura de dados pessoais ou bancários; 

2. Instalar malware no dispositivo da vítima. 

COMO SE PROTEGER? 

– Não clique em links de e-mails suspeitos. Caso tenha clicado em um link malicioso: 

  1. Altere as senhas de suas contas imediatamente; 

  2. Desconecte o dispositivo da internet. 

– Desconfie de anexos em e-mails desconhecidos. Ao abrir um anexo, ele pode ser baixado automaticamente e infectar o computador com vírus. 

Informação importante:

A Prefeitura NÃO envia e-mails aos contribuintes sobre irregularidades em alvarás de funcionamento. Em caso de dúvidas, compareça diretamente à sede da Prefeitura para esclarecimentos.  A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil de Três Passos na tarde desta. 

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Assessoria de Comunicação