A Administração Municipal de Três Passos informa, por meio desta nota, que **e-mails falsos** estão sendo enviados a proprietários de empresas, lojas ou comércios em geral, utilizando o nome “Prefeitura Municipal de Três Passos”. Esses e-mails alegam, de forma criminosa, a existência de uma suposta “IRREGULARIDADE NO ALVARÁ DE FUNCIONAMENTO” de determinada empresa. O remetente é identificado como [email protected].
CUIDADO!!! Esses e-mails contêm links falsos que, ao serem clicados, podem expor o usuário a diversas ameaças de segurança, tais como:
– Hackeamento;
– Roubo de identidade;
– Apropriação de informações confidenciais;
– Extorsão de familiares e amigos.
Os criminosos cibernéticos utilizam links maliciosos para direcionar as vítimas a URLs fraudulentas, que podem:
1. Contar com formulários para captura de dados pessoais ou bancários;
2. Instalar malware no dispositivo da vítima.
COMO SE PROTEGER?
– Não clique em links de e-mails suspeitos. Caso tenha clicado em um link malicioso:
1. Altere as senhas de suas contas imediatamente;
2. Desconecte o dispositivo da internet.
– Desconfie de anexos em e-mails desconhecidos. Ao abrir um anexo, ele pode ser baixado automaticamente e infectar o computador com vírus.
Informação importante:
A Prefeitura NÃO envia e-mails aos contribuintes sobre irregularidades em alvarás de funcionamento. Em caso de dúvidas, compareça diretamente à sede da Prefeitura para esclarecimentos. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia Civil de Três Passos na tarde desta.
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Assessoria de Comunicação