Cidade
Evento ocorre ao ar livre em Padre Gonzales. Foto: Divulgação

Acompanhando as tendências de diversos artistas dos mais diferentes estilos musicais, a Banda Aesa realizou na noite de sábado (25) a sua segunda live (transmissão ao vivo pelo facebook). A programação teve intuito solidário e as arrecadações, oriundas de doações do público espectador, serão revertidas em benefício ao Lar Acolhedor de Três Passos.

O evento que aconteceu ao ar livre, em propriedade privada, atendeu as determinações dos decretos vigentes em relação às medidas preventivas ao covid-19. Ao todo, foram envolvidos no projeto cinco músicos, dois produtores, três técnicos de iluminação e quatro profissionais de filmagem e transmissão. O número de pessoas envolvidas, mesmo que em ambiente aberto, foi inferior ao determinado nessas situações.

A classe de músicos, que em muitas oportunidades, através de shows ou apresentações leva alegria através da música, deparados com todas as restrições impostas, está impossibilitada de realizar suas atividades. Existe um grande número de profissionais que sustentam suas famílias através de eventos artísticos que, de momento, estão totalmente suspensos.

Uma das alternativas encontradas pela classe foi transmitir suas apresentações através do Facebook, de forma gratuita e, em várias situações, essa mobilização ainda assume caráter solidário, arrecadando doações às entidades sociais.

Um fato curioso, e que tomou certa visibilidade após ter sido divulgado em um determinado site de Três Passos, refere-se às aparições de luzes misteriosas avistadas no céu. A origem desse fato nada mais é do que o efeito visual proporcionado pelo sistema de iluminação utilizado na live. Como o tempo estava parcialmente encoberto, os efeitos das luzes puderam ser avistados há quilômetros de distância.

A Banda Aesa, através de seus músicos e direção, registra o agradecimento a todas as pessoas que assistiram à live, que realizaram suas doações e com isso assumem-se verdadeiros cidadãos que buscam ajudar aos mais necessitados. Àquelas pessoas que, descontentemente externam suas opiniões contrárias a essa iniciativa, gostaríamos de fazer o convite para se engajar nesta causa, auxiliar e apoiar iniciativas desse gênero. Música sim é uma das mais belas expressões de alegria e poder levar ao público esse sentimento em tempos difíceis, nos faz ainda mais felizes. Assim continuaremos exercendo nosso dom que, além de musical, é humano e solidário, digno daquelas pessoas que mesmo sentindo na própria pele os efeitos financeiros negativos dessa pandemia, ainda sim se doam em iniciativas que simplesmente tem como intuito ajudar o próximo.

Confira a live no link abaixo e ajude o Lar Acolhedor:

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=248674546510285&id=100041032236945