Cidade
Primeiras doações chegaram a Dona Vani. Fotos: TP News

O drama de uma catadora de papel que pensou em até se matar, contado pelo Três Passos News na noite de quarta-feira, 1, vem despertando o sentimento de solidariedade na comunidade três-passense e regional.

Nesta quarta-feira, 2, a papeleira que se encontra doente e afastada do trabalho e com dificuldades de sobrevivência começou a receber as primeiras doações de alimentos e de roupas de inverno.

Uma moradora do Nordeste, Zizi Medeiros, lançou na rede social Facebook uma campanha para arrecadar qualquer valor em dinheiro para a Vani Gomes de Oliveira (ver conta na galeria).

Em Padre Gonzales, uma moradora enviou roupas de inverno e vários quilos de carne para Vani. Já em Três Passos, um casal doou um rancho com alimentos não-perecíveis e uma cama.

Mais tarde, chegaram de uma outra moradora roupas de cama e um colchão e outras doações. E Vani recebeu também as visitas da Assistência Social e do RH da empresa onde trabalha.

Mas Vani ainda precisa sair de sua casinha com goteiras e ir para outra mais digna. Ela chegou começar a construir uma casa de tijolos, mas se endividou e não conseguiu terminar.

Desta forma, Vani precisa de mais ajuda. Precisa de cimento, de areia, pedra brita, materiais elétricos e hidráulicos, PVC e mão-de-obra.  Só assim a papeleira poderá viver dignamente. O telefone dela é 55 9 9191 8735.

Saiba mais: Saiba mais: https://trespassosnews.com.br/catadora-de-papel-pede-ajuda-e-pensa-em-tirar-a-propria-vida-em-tres-passos/