A comunidade três-passense segue mobilizada para ajudar uma menina, de 6 anos e 10 meses, que nasceu com uma doença degenerativa chamada esclerose tuberosa, e precisa de ajuda para custear o tratamento, em Três Passos. Ela se chama Isadora Luiza Radaelli, é filha de Odinéia Susana e Sandro Geovani Radaelli e reside na rua Antônio Gonçalves de Oliveira, próximo ao centro.
Na terça-feira, 22, Isadora recebeu mais uma doação, desta vez, dos organizadores do encontro beneficente Boleiros Futebol Arte, que fez a entrega de parte do lucro para a garotinha. “Esse anjo busca ajuda de todos para custear tratamento de saúde e cada real arrecadado é muito importante. Temos certeza que com a graça de Deus e a ajuda da medicina ela sairá vitoriosa”, escreveu em sua página, Edson Henrichsen, um dos organizadores.
Saiba mais
Isadora nasceu com uma doença degenerativa chamada esclerose tuberosa, teve grande parte do cérebro atingida, na parte frontal esquerda, teve muitas crises epiléticas, passou por cirurgia, tendo ¼ do cérebro retirado. Não sendo retirada toda a parte para não prejudicar o desenvolvimento do restante da parte motora, sendo que mesmo assim a doença afeta os movimentos. Continua apresentando crises epiléticas, que vem se tornando cada vez mais frequentes. A doença estava concentrada no cérebro, porém teve um avanço para os outros órgãos vitais, atingindo os rins e o coração, podendo migrar para outros órgãos caso não seja controlada, são tumores que crescem nos órgãos. Isadora faz uso dos seguintes medicamentos: Amato, Sonebon, Keppra, Canibidiou, Sabril. Porém com o avanço da doença precisa fazer uso de um novo medicamento: EVEROLIMO, utilizado no tratamento de câncer para diminuir os tumores, para que eles não cresçam. Esta medicação é muito cara custa em torno de R$ 8.000,00 a caixinha com 30 comprimidos. A família terá que entrar com ação judicial para conseguir a medicação, pois os mesmos não conseguirão custear o tratamento de outra forma, além da medicação também possuem gastos com fisioterapia, consultas com neurologistas, cardiologistas, deslocamento.
Como ajudar
Ajude a Isadora em doença degenerativa
Receba as nossas notícias no WhatsApp:
https://chat.whatsapp.com/BN0NbQqN69nDsuijpjE2Sp