A família de Vanderlei Rodrigues, de 12 anos, atropelado por um veículo no final da tarde da última segunda-feira, 18, e que se encontra desde a madrugada de terça-feira, 19, na UTI do Hospital São Vicente de Paulo, de Passo Fundo, começou a receber doações após divulgação pelo Três Passos News. No final da tarde desta quinta-feira, 22, uma moradora do bairro Santa Inês, que preferiu não ser identificada, doou alimentos e sacolas de roupas.
O menino é filho de Ataíde Rodrigues de Oliveira, que também é pai de mais duas crianças, de 8 anos, e de dois adolescentes. Ataídes trabalha na pavimentação de ruas, mas, devido ao acontecido, precisa ficar com o filho na cidade de Passo Fundo. A família é extremamente humilde e, segundo a mãe, está precisando de alimentos. Quem se dispuser a ajudar pode entrar em contato pelo número 55 55 9 9604-1576 ou entregar para a agente de Saúde Marisa. As doações devem ser deixadas no Mercado JS, no bairro Frei Olímpio.
Vanderlei brincava com um amigo, de 5 anos, também ferido, mas sem gravidade, por volta das 17h30, na rua José Luiz Rhoden, no bairro Frei Olímpio, quando foi atingido por VW Gol, em frente de um galpão. Os dois foram levados ao Hospital de Caridade e Vanderlei, devido à gravidade dos ferimentos, transferido a Passo Fundo. Segundo a família, a criança sofreu fraturas no rosto, lesão no tórax e nos pulmões, mas não corre risco de morte. Está ainda em coma induzido à espera de cirurgia.
O condutor, de 56 anos, foi preso em flagrante pela Brigada Militar, com suspeita de embriaguez ao volante, encaminhado à Delegacia de Polícia e, posteriormente, ao Presídio Estadual onde se encontra à disposição da Justiça.
Conta abaixo para depósito na Caixa Federal. Valor será para pagar estadia do pai em Passo Fundo, que não possui albergue.