Um jovem de Três Passos, vítima de um câncer maligno, através de uma vaquinha online, busca ajuda para custear despesas com tratamento contra a doença. Em seu depoimento, Luís Fernando Neckel, de 32 anos, conta como está enfrentando essa fase difícil de sua vida, da sua gratidão a Deus e às equipes médicas dos hospitais onde foi atendido. Confira abaixo o depoimento de Luís:
“Me chamo Luis Fernando Neckel tenho 32 anos. Até dezembro do ano passado eu tinha minha vida normal uma vida ativa. Até que de repente me deparei com uma doença muito séria, através de exames e biópsia minha doença foi diagnosticada como um tumor osteossarcoma (um câncer maligno no osso do meu joelho esquerdo). No mesmo momento fiquei totalmente aterrorizado sem chão, não conseguia passar outra coisa na minha cabeça a não ser que eu fosse morrer ou perder minha perna. Iniciando no meu tratamento, fiquei desestabilizado só chorava e achava que não teria forças pra encarar uma doença tão agressiva assim.
Passei por 8 quimioterapias agressivas de 42 horas, depois disso marcaram minha cirurgia, cirurgia então que Graças a Deus ocorreu tudo certo, retiraram todo tumor que se alojava em meu joelho e implantaram uma prótese. Foi uma cirurgia muito delicada de 7hrs e meia, onde a cicatrização será de 34 pontos na lateral ao posterior da minha perna.
Durante meus procedimentos tive momentos que só conseguia agradecer, mas também tive momentos em que achei que tinha perdido todas minhas forças, que não conseguiria mais, que só queria me entregar não queria mais viver. Momentos difíceis que eu lutava pra poder me alimentar mas nada parava em meu estomago. De 70 kg que era meu peso normal eu estava com 47kg, precisa de forças pra continuar mas não sabia mais aonde buscar. Foi exatamente naquele momento que pedi a Deus que fosse feita a vontade dele e que não me deixasse sofrer, nunca fui uma pessoa ruim, de desejar mal a alguém que por favor não me deixasse mais assim.
Foi então que a equipe médica venho me passaram a sonda e em meio de conversa de um familiar meu e psicólogos do hospital eu consegui aceitar que não era hora de eu me entregar, que era momento difícil sim, mas que eu teria força pra lutar e que eu com certeza há de vencer. Ali então parece que foi onde comecei do zero, com uma vontade imensa de lutar e de vencer.
Meu tratamento é pelo SUS pois não tenho plano de saúde, o atendimento foi no hospital São Vicente De Paulo em Passo Fundo – RS. Só tenho a agradecer ao hospital São Vicente De Paulo junto com seus médicos, enfermeiros e funcionários e também ao Hospital de Caridade de Três Passos – RS, onde todos me acolheram em momentos de dores extremas e sempre foram muito atenciosos comigo.
Preciso de sua ajuda, pois após a cirurgia me encontro em desamparo financeiro por tempo indeterminado e preciso custear medicamentos e fisioterapias.”
Para ajudar Lucas, acesse o link abaixo: