Cidade
Foto: Divulgação/Ipiranga

No Colégio Ipiranga, todos os olhares estão voltados ao desenvolvimento integral dos educandos, proporcionando aprendizagens que permitam que a criança reconheça sua identidade, seu valor no mundo, suas capacidades e a importância da interação com o outro. 

O educandário entende que a educação não deve estar voltada apenas para o intelecto, mas deve estar, ao mesmo tempo, voltada para educar o coração, para ajudar no desenvolvimento de um ser integral. 

Baseado nessas premissas, na noite de 25 de novembro, no Centro de Eventos, aconteceu o Musidança Verão 2002, que integrou os alunos da Educação Infantil e 1ª Etapa do Colégio Ipiranga, transformando a música e a dança numa conjunção perfeita entre aquilo que a alma sente, ouve e o que o corpo consegue expressar.

Foto: Divulgação/Ipiranga

A noite iniciou com a coreografia “Dançar é belo” das alunas do balé dos 2ºs e 3ºs Anos, demonstrando que o corpo dança e a mente balança entre o belo e o maravilhoso. 

As turmas do 4º ano A e B e o 5º Anos fizeram a batida do copo com a música “El Condor”, ressaltando que música também é brincadeira e que a Cup Song fez muito sucesso nos Estados Unidos e no Musidança do Ipiranga também.  

As alunas do balé dos 1ºs Anos, com as coreografias “Princesas” e “Piruetas”, trouxeram a notícia de que nem todas as princesas chegam de carruagem… algumas chegam fazendo piruetas! 

Foto: Divulgação/Ipiranga

Os 3ºs anos A e B, com a música “Pano encantado”, reafirmaram que um pano encantado pode ser muitas coisas se a gente usar a criatividade e a imaginação. 

A aluna do 8º Ano, Diordana Zagonel, presenteou os convidados com a música Hall of Fame, ao piano, provando que podemos mover uma montanha, quebrar pedras, ser um mestre, um campeão e não esperar pela sorte.

As alunas do balé Maternal II e Maternal III, com a coreografia “Emília”, através de “Marmelada de banana, bananada de goiaba, goiabada de marmelo”, trouxeram o cheirinho de Sítio do Pica-Pau Amarelo. 

Foto: Divulgação/Ipiranga

Os alunos da Dança Moderna dos 2ºs e 3ºs Anos, apresentaram a coreografia “Toca toca” e as alunas do balé Turminha do Jardim, com a coreografia “Bailarina”, apresentaram a menina bailarina, corajosa e destemida, que contagia com seu doce olhar e sua adrenalina. 

Diordana Zagonel tocou Arcade ao piano e as mentes dos presentes pareceram uma terra estrangeira e o silêncio tocou dentro de suas cabeças.

Os alunos da Dança Moderna dos 4ºs e 5º Anos encerraram as apresentações com a coreografia “A arte de dançar”, pois sentir o corpo em movimento é sentir a vida e, ao mesmo tempo, a tão desejada liberdade.

Colégio Ipiranga