Cidade
Prefeito Arlei e vice Pastor Ipê. Foto: TP News

A noite de sexta-feira, 1º dia do ano de 2021, foi de posse para a nova administração no município de Três Passos. O ato solene que empossou prefeito, vice e vereadores eleitos aconteceu às 19h30, no auditório da Unijuí. Diante do atual cenário da pandemia, só puderam estar presentes no evento os convidados dos eleitos, em número limitado, a fim de seguir os protocolos de contenção do contágio. O restante da população pode acompanhar em transmissão ao vivo pelo Facebook.

Ato solene ocorreu no auditório da Unijuí. Foto: TP News

Tomaram posse o prefeito eleito, Arlei Luís Tomazoni (PSDB) e seu vice, Pastor Ipê (MDB), além dos onze vereadores eleitos: Nader Umar (PSDB), Edivan Baron (PTB), Luis da Silva (PTB), Flavio Habitzreiter (PTB), João Boll (PP), Jair Locatelli (PSDB), Diego Maciel (PT), Gilmar Maier (PT), Ingomar Sandtner (PSDB), Daiana Bald (MDB) e Paulinho Sattler (PDT).

Público restrito devido à pandemia. Foto: TP News

Discurso do prefeito

Em seu discurso, o prefeito eleito Arlei Luís Tomazoni disse que Três Passos despertou e quis a mudança. “O povo não aceita porta de gabinete fechada”, destacou. Lembrou que a administração anterior deixou o município com dívidas, entre elas, parcelas de R$ 400.000 mensais referentes as RPPS e da compra de duas motoniveladoras parceladas em 60 vezes. Sobre os milhões deixados para a próxima gestão, disse que gostaria de ter recebido o município sem o retorno de ICMS decaindo e com mais investimentos nas áreas de indústria, comércio e agropecuária. Citou o antigo aeroporto que não foi valorizado e de onde foi retirado cascalho. Prometeu aos vereadores eleitos diálogo e que ninguém mais precisa fazer protocolo para receber informação de secretarias, e que a nova gestão estará aberta a críticas e sugestões. E, por fim, garantiu que tanto o prefeito como o vice não irão contratar familiar, referindo-se à antiga administração.

Nova mesa diretora: secretário, presidente e vice. Foto: TP News

Nova mesa diretora

Antes do ato solene de posse, houve a escolha da mesa diretora da Câmara de Vereadores para o ano de 2021. Em voto aberto, foram escolhidos para presidente, Paulinho Sattler (PDT), vice presidente, Edivan Baron (PTB), e secretário, Diego Maciel (PT).