Cidade
Foto: Divulgação

Em outubro de 2024, a promotora de justiça Dra. Bárbara Bisogno Paz sugeriu, durante uma reunião com lideranças de Três Passos, a reformulação da campanha “Ser Legal é Bom”, com o objetivo de promover respeito, convivência harmoniosa e cidadania. Na ocasião, foi criado um projeto-piloto, que será implementado em uma escola da cidade, com o intuito de reformular a iniciativa e envolver tanto os alunos quanto suas famílias em uma abordagem mais ampla e participativa.

O projeto-piloto ocorrerá em um único dia, com atividades simultâneas e oficinas organizadas por diversas entidades da cidade, cada uma contribuindo com suas competências e possibilidades. Detalhes ainda serão divulgados. Entre os setores envolvidos estão a Educação, Sindilojas, clubes de serviço, Conselho Tutelar, Assistência Social, COMDICA, Segurança Pública e o Ministério Público. Todos os representantes dessas áreas formarão uma Comissão Organizadora para garantir a eficácia da ação.

Além das atividades voltadas para os estudantes, as oficinas também devem contemplar os familiares, criando uma rede de apoio para reforçar os valores trabalhados nas atividades. A Comissão Organizadora planeja oficinas que promovam o respeito mútuo, a inclusão e o fortalecimento dos laços comunitários, com foco na construção de um ambiente escolar mais positivo e acolhedor. Com o projeto já em andamento e essa reformulação da campanha “Ser Legal é Bom” promete ser uma importante ferramenta na promoção de uma convivência mais harmoniosa e na construção de um futuro mais solidário para todos.

Receba as principais notícias no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/HFKl9gaK9NmEi5SMTiG16p

Siga-nos no Facebook:

https://www.facebook.com/www.trespassosnews.com.br

Assessoria de Comunicação