Foto: Divulgação
Em outubro de 2024, a promotora de justiça Dra. Bárbara Bisogno Paz sugeriu, durante uma reunião com lideranças de Três Passos, a reformulação da campanha “Ser Legal é Bom”, com o objetivo de promover respeito, convivência harmoniosa e cidadania. Na ocasião, foi criado um projeto-piloto, que será implementado em uma escola da cidade, com o intuito de reformular a iniciativa e envolver tanto os alunos quanto suas famílias em uma abordagem mais ampla e participativa.
O projeto-piloto ocorrerá em um único dia, com atividades simultâneas e oficinas organizadas por diversas entidades da cidade, cada uma contribuindo com suas competências e possibilidades. Detalhes ainda serão divulgados. Entre os setores envolvidos estão a Educação, Sindilojas, clubes de serviço, Conselho Tutelar, Assistência Social, COMDICA, Segurança Pública e o Ministério Público. Todos os representantes dessas áreas formarão uma Comissão Organizadora para garantir a eficácia da ação.
Além das atividades voltadas para os estudantes, as oficinas também devem contemplar os familiares, criando uma rede de apoio para reforçar os valores trabalhados nas atividades. A Comissão Organizadora planeja oficinas que promovam o respeito mútuo, a inclusão e o fortalecimento dos laços comunitários, com foco na construção de um ambiente escolar mais positivo e acolhedor. Com o projeto já em andamento e essa reformulação da campanha “Ser Legal é Bom” promete ser uma importante ferramenta na promoção de uma convivência mais harmoniosa e na construção de um futuro mais solidário para todos.
Receba as principais notícias no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/HFKl9gaK9NmEi5SMTiG16p
Siga-nos no Facebook:
https://www.facebook.com/www.trespassosnews.com.br
Assessoria de Comunicação
Um acidente de trânsito entre dois veículos resultou na morte de uma pessoa na noite…
Em Brusque (SC), o Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) iniciou uma investigação contra uma…
Três homens foram presos, neste domingo (20), por planejarem executar um homem em situação de…
Concursos públicos no RS (Rio Grande do Sul) oferecem 1.556 vagas com salários que podem chegar…
Uma mulher é investigada pela polícia do RS por se passar por biomédica e atender…
No início da noite deste domingo (20), o Corpo de Bombeiros de Três de Maio…
This website uses cookies.