Cidade
Foto: Arquivo/TP News

Uma reunião marcada para esta quinta-feira, 18 de fevereiro, deve reacender a discussão em torno da construção da ponte no Rio Uruguai para ligar Barra do Guarita (RS) e Itapiranga (SC). A atividade acontece a partir das 9 horas no Auditório da Associação dos Municípios da Região Celeiro do Estado do Rio Grande do Sul (Amuceleiro), em Três Passos, deverá reunir autoridades e lideranças dos dois Estados.

O prefeito de Barra do Guarita, Rodrigo Locatelli Tisott afirmou em entrevista que o encontro será para relatar a evolução do projeto, que mobiliza diversos prefeitos das duas regiões, e traçar estratégias para dar continuidade ao trabalho. Tisott destacou ainda que a construção da ponte vai gerar desenvolvimento, riqueza e renda para as duas regiões.

O prefeito de Barra do Guarita disse ainda que o passo principal para viabilizar a obra é a federalização da ERS-163, nos lados gaúcho e catarinense. Tisott explicou que o projeto que prevê a federalização da rodovia do lado do RS já está tramitando na Assembleia Legislativa, aguardando aprovação. Já no lado de Santa Catarina, segundo Tisott, o projeto está mais avançado.

Atualmente, a travessia do Rio Uruguai no local é feita por uma balsa.

Grupo Chirú