Cidade
Outras nove seguem na bandeira laranja. Foto: Arquivo/TP News

Das 12 cidades da Região Celeiro enquadradas na sexta-feira, 3, na bandeira vermelha do Programa de Distanciamento Controlado do Governo do Estado, apenas Esperança do Sul, Redentora e Três Passos, se a decisão não for revertida, sofrerão mais restrições nas atividades econômicas e sociais, classificadas como de alto risco à contaminação por coronavírus.

As outras nove cidades, Barra do Guarita, Bom Progresso, Braga, Coronel Bicaco, Derrubadas, Miraguaí, Redentora, Tenente Portela, Tiradentes do Sul e Vista Gaúcha, que não tiveram registro de hospitalização e óbito por covid-19 de morador nos 14 dias anteriores ao levantamento, podem adotar protocolos previstos na bandeira laranja por meio de regulamento próprio.

Esperança do Sul, Redentora e Três Passos têm até a manhã deste domingo, 5, para apresentar recursos sobre as classificações das bandeiras. Se for mantida, as restrições voltarão a impactar o comércio já bastante prejudicado pelos decretos municipais no início da pandemia, quando não havia nenhum caso sequer suspeito no Noroeste do RS.