Foto: Divulgação
A mobilização reuniu cerca de 6 mil agricultores e pecuaristas familiares, que deixaram suas propriedades para reivindicar soluções dos governos diante dos desafios enfrentados pelo setor. Durante o ato, João Boll destacou a importância do movimento para dar visibilidade às dificuldades da agricultura familiar.
“Nossa participação é fundamental para evidenciar a força do setor e cobrar medidas concretas que minimizem os impactos da estiagem, das enchentes e de outros desafios que comprometem a produção e a renda das famílias agricultoras. Precisamos de políticas públicas mais eficazes e acessíveis para garantir a sustentabilidade do setor agropecuário”, enfatizou Boll.
Entre as principais pautas do evento estiveram a necessidade de medidas para mitigar os efeitos da seca, a securitização das dívidas e o fortalecimento do Programa de Garantia da Atividade Agropecuária (Proagro).
A mobilização também contou com a presença de agricultores de Três Passos, lideranças sindicais e autoridades políticas, reforçando a urgência de soluções concretas para os desafios enfrentados pelas famílias rurais gaúchas.
Assessoria de Comunicação
Nesta semana, tem previsão de pancadas de chuva no Rio Grande do Sul. Pode ser…
Um acidente de trânsito entre quatro veículos resultou na morte de uma pessoa na noite…
Após meses de tratamento neurológico em Passo Fundo, o cantor Paulinho Dill, da banda Os…
Na noite deste domingo (30), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu um Prisma transportando mais de…
O outono de 2025 está chegando com três fortes massas de ar frio que vão atingir o…
Familiares e amigos de Katchucia Drielle Moesch Flores, 29 anos, buscam esclarecer a as circunstâncias…
This website uses cookies.