O prefeito municipal, Arlei Tomazoni, e o vice-prefeito, Rodrigo Ipê, receberam no Gabinete da Prefeitura, o Delegado de Polícia Civil, Marion Volino, e a Delegada da 22ª Delegacia Regional de Polícia Civil, Cristiane de Moura e Silva Braucks.
Na oportunidade, dialogaram sobre o andamento da instalação da Delegacia de Polícia e Pronto Atendimento (DPPA), na cidade de Três Passos, com abrangência nos 21 municípios que compõem a 22ª Região Policial.
Diante dos fatos, verificou-se na cidade de Três Passos prédios de propriedade do Estado do Rio Grande do Sul que estivessem disponíveis para instalação da delegacia de polícia.
As autoridades vislumbram ocupar um prédio na Rua Borges de Medeiros, no qual atualmente funciona a Coordenadoria Regional de Obras, uma base da Corsan e outros órgãos, pois ambas as delegacias não possuem espaço para instalação efetiva de uma DPPA, nem a implementação de outros projetos da Polícia Civil, como a Sala das Margaridas.
O Poder Executivo sinalizou para verificar a possibilidade, junto a outros órgãos, sobre a viabilidade e o auxílio em conseguir junto ao Estado do Rio Grande do Sul a ocupação do referido local.
Assessoria de Comunicação