Cidade
Foto: PM Divulgação

Na quarta-feira (22/07), o gabinete da Prefeitura de Três Passos sediou uma importante reunião para apresentação do Projeto Itinerante RS – Trabalho Decente na Região Noroeste, iniciativa do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-4) que busca ampliar o acesso à Justiça, promover o trabalho decente, fortalecer a cidadania e incentivar a articulação entre instituições parceiras da região.

O encontro contou com a presença do prefeito Arlei Tomazoni, do procurador-geral do Município, Carlaile Hörbe, dos secretários municipais Rosicler Seghetto (Saúde), Aline Dapper (Educação) e Carton Cardoso (Desenvolvimento e Inovação), além do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Três Passos, Erhardt Araldo Hepp.

Representando o TRT-4, participaram o desembargador do Trabalho Manuel Cid Jardon, o juiz do Trabalho Charles Lopes Kuhn, a chefe da Divisão de Promoção do Trabalho Decente Anita Cristina de Jesus, a servidora da mesma divisão Laís Gerhardt, o servidor da Secretaria de Segurança Institucional Rodrigo Roxo, o servidor do TRT-4 Geraldo Fernandes e a diretora da Secretaria da Vara do Trabalho de Três Passos, Roselei Hermes.

Durante a reunião, foram apresentados os objetivos do projeto, a proposta de realização das ações em Três Passos e a importância da participação do Poder Público, das instituições de ensino, das entidades representativas e dos demais segmentos da comunidade na construção conjunta da programação. Também foram discutidas possibilidades de parcerias, apoio institucional e estratégias para mobilizar a população, garantindo que as atividades atendam às demandas locais e fortaleçam a rede de promoção dos direitos sociais e trabalhistas.

Ainda nesta quarta-feira, a comitiva do TRT-4 esteve reunida com a secretária municipal de Assistência Social, Rosani Nascimento, e sua equipe, oportunidade em que foram apresentados os objetivos do Projeto Itinerante RS e realizado um levantamento inicial das principais demandas sociais do município.

Conforme o prefeito Arlei Tomazoni, a reunião foi produtiva, com ampla receptividade à proposta e manifestação de interesse das instituições presentes em colaborar com a realização do projeto, reforçando o compromisso conjunto com a promoção do trabalho digno, da cidadania e do acesso aos direitos da população.

Assessoria de Comunicação