Cidade

Três Passos: Executivo agrega ao “Projeto Renascer”

Em um encontro na tarde desta segunda-feira, 19 de abril, a Administração Municipal, juntamente com as Secretarias de Saúde e Assistência Social de Três Passos, estiveram reunidos juntamente com representantes do grupo Lutadores e Vencedores, para discutirem o “Projeto Renascer”. Projeto este, que tem por objetivo o apoio, o amparo e o acolhimento físico, psicológico, emocional e espiritual a portadores de câncer (CA).

O grupo Lutadores e Vencedores, atualmente conta com 71 participantes, com a grande maioria de Três Passos, que em virtude da pandemia não pode mais realizar seus encontros mensais, presenciais, onde já existe o amparo, o acolhimento e a troca de experiências por quem já passou, ou passa por esta situação complicada que é ser portadora de CA.

O Projeto Renascer foi abraçado pela Administração Municipal, pois o grupo viu através do executivo de Três Passos, a possibilidade de dar uma assistência mais especializada, através de psicólogos, terapeutas, nutricionistas, fisioterapeutas, enfermeiras e também a assistência jurídica, para que tudo transcorra dentro da legalidade.

Para o Prefeito Municipal de Três Passos, Arlei Luis Tomazoni, e o vice-prefeito e Secretário Municipal de Assistência Social, Pastor Rodrigo Ipê, o objetivo deste grande e importante processo, é além de amenizar os sintomas e efeitos colaterais, também resgatar a autoestima, fortalecendo-os com informações de qualidade, tanto para os pacientes, quanto os familiares, que também sofrem com as consequências do câncer.

Assessoria de Comunicação

Tres Passos News

Direção e redação.

Recent Posts

Mulher de 35 anos segue na UTI após acidente com morte na VRS-822, em Esperança do Sul

Uma mulher de 35 anos, passageira de um Fiat Línea, que ficou gravemente ferida em…

5 horas ago

Impressora multifuncional Samsung: por que está entre as favoritas do mercado?

Se você está pensando em comprar impressora Samsung, saiba que as versões multifuncionais da marca…

5 horas ago

Previsão do tempo: como começa e termina a semana no Rio Grande do Sul

Nesta segunda-feira, 21, dia de Tiradentes, tem previsão de tempo seco ainda frio com mais…

6 horas ago

PRF apreende quase uma tonelada e meia de maconha escondida em carreta no RS

Na tarde de domingo, 20, a Polícia Rodoviária Federal prendeu 3 homens e apreendeu cerca…

8 horas ago

Óleo usado por milhões no Brasil pode causar câncer agressivo, segundo novo estudo

Se você costuma usar óleo de semente para cozinhar, talvez seja hora de repensar esse…

8 horas ago

This website uses cookies.