O prefeito municipal de Três Passos, Arlei Tomazoni, foi até a sede do IPE Saúde em Porto Alegre, na quinta-feira (03), para dialogar sobre o interesse de ambas as partes em facilitar/auxiliar usuários do IPE Saúde residentes do município, em atendimentos nos canais digitais disponibilizados pela autarquia.
Considerando a precariedade de recursos humanos do Instituto e, visando ao amplo acesso dos usuários aos canais digitais e atendimentos ofertados, o IPE Saúde idealizou a figura do “facilitador”, atendendo aos interesses da Autarquia e do Município de Três Passos.
Conforme o prefeito Arlei, tudo o que for possível para auxiliar no bem estar da comunidade, está sendo feito. “Há o interesse. Agora precisamos estudar com calma a possibilidade e a viabilidade deste processo, para podermos oferecer o melhor”, encerrou.
O IPE Saúde possui aproximadamente um milhão de usuários, distribuídos por todo o território estadual. Com o avanço tecnológico, a autarquia passou a ofertar aos seus usuários 100% dos seus atendimentos de forma digital, no entanto, muitos usuários por questões variadas, possuem dificuldades para um atendimento pleno e efetivo.
Assessoria de Comunicação