Saúde
Decretos foram anunciados nesta sexta-feira. Foto: Ilustração

Três cidades de um total de 21 tomaram novas medidas preventivas para evitar a propagação do coronavírus, duas delas mais extremas como é o caso de Crissiumal e de Tenente Portela, nesta sexta-feira, 20, na Região Celeiro.

Três Passos

Decreto Situação de Emergência da prefeitura restringe ainda mais as atividades públicas municipais e privadas no município, buscando minimizar os possíveis impactos do coronavírus. As medidas valem a partir deste sábado, 21, até 2 de abril. Ao contrário de Crissiumal e Tenente Portela, o decreto não fecha o comércio, apenas determina algumas restrições.

Crissiumal

A prefeitura municipal decretou Calamidade Pública e o fechamento do comércio já a partir deste sábado, 21. A medida foi anunciada atendendo Decreto do Governo do Estado e recomendações do Ministério Público. Apenas serviços essenciais seguirão funcionando. Entre eles, supermercados, postos de combustível, farmácias, entre outros.

Tenente Portela

O prefeito Clairton Carboni determinou, através de um novo decreto, a suspensão por 15 dias das atividades não essenciais no âmbito local em Tenente Portela. A medida vale a partir deste sábado para todo o comércio fica impedido de abrir as portas, com exceção para os serviços essenciais como supermercados, farmácias, postos de combustíveis, padarias, fruteiras, entre outros.

Casos suspeitos

Até o final do dia, Três Passos tinha 2 casos suspeitos e um descartado de coronavírus, Tenente Portela, 5, e Crissiumal, 1. No Brasil, já são 904 casos confirmados e no Rio Grande do Sul, 56.