Educação
Foto: Divulgação

Não restam dúvidas de que este foi um ano marcado por eventos inimagináveis, pelo medo, mas também pela superação. E foi justamente em meio a tantos desafios que os profissionais da educação do Colégio Ipiranga se reinventaram e garantiram, ainda que se valendo de métodos não habituais, que seus alunos, da Educação Infantil ao Ensino Médio, continuassem seu processo de aprendizagem, com a mesma qualidade, que sempre caracterizou esta escola.

Ainda antes da pandemia, a escola havia firmado parceria com a Plural, a plataforma que abriga 4.500 educandários de todo o país, e, com a paralisação das aulas presenciais em 19 de março, isso fez com que seus estudantes seguissem suas atividades, desta feita de forma totalmente virtual. Dessa forma, todos os conteúdos, em todos as séries, foram ministrados em tempo real, sem nenhum prejuízo pedagógico para os alunos.

Devido ao excelente trabalho desenvolvido por seus profissionais neste ano, o Colégio Ipiranga conquistou o mérito no ranking nacional das 20 escolas mais engajadas na utilização da Plataforma Plurall.

Segundo a coordenação e direção da escola, a distinção premia todo o corpo docente da escola que, rapidamente, adaptou-se à nova realidade e deu continuidade aos conteúdos, de uma forma inovadora e profissional, sem prejuízos para os alunos.

O diretor Nelson Weber enfatiza que “terminamos o ano letivo felizes pelo dever cumprido e seguimos nossa jornada de novos desafios, descobertas e comprometimento com a educação de Três Passos e da Região Celeiro”.

Colégio Ipiranga