Educação
Foto: Divulgação/Ipiranga

Estimados pais, responsáveis, professores,

funcionários e estudantes do Colégio Ipiranga

Com o objetivo de impedir a proliferação do Coronavirus, o governador do Estado Eduardo Leite, determinou a interrupção das aulas no Rio Grande do Sul. O SINEPE aderiu à recomendação e está propondo que as escolas particulares também sigam a recomendação.

Desta forma, a partir de quinta-feira, 19 de março, o Colégio Ipiranga  estará fechado e nenhum serviço estará disponível, como forma de permitirmos que os professores, alunos e funcionários permaneçam em casa, em isolamento voluntário.

O retorno às atividades se dará, em princípio, no dia 02/04, também uma quinta-feira. Esta data pode ser alterada, em função de orientações sobre a Pandemia do COVID-19. A reorganização do Calendário Escolar também será divulgada, após analisada pela Direção da escola.

Sabemos que essa decisão pode gerar transtornos, dificuldades individuais e coletivas, incluindo a organização que vivemos diariamente como comunidade escolar. Contudo, a saúde de nossos alunos, professores, funcionários e familiares é prioridade neste momento, diante da possibilidade real de contágio.

Neste período, sugerimos que as famílias incentivem os alunos a seguirem sua rotina de estudos, revendo conteúdos, realizando leituras, exercícios e atividades, que serão disponibilizados para educação online em nossa plataforma Plurall. Uma grade de atividades diárias também será organizada e divulgada a partir do dia 19. 

A interrupção tem a intenção de diminuir a velocidade de propagação do COVID-19. Isto, no entanto, só será efetivo se todos permanecerem em casa, evitando a circulação além da estritamente necessária.

Somos uma escola que acolhe, cuida e faz crescer em todos os níveis. Por isso, a preocupação é para com a saúde de todos os nossos alunos. Não podemos correr riscos. Neste momento, a compreensão dos pais ou responsáveis é fundamental, pois o que está em jogo são vidas. 

Qualquer alteração será comunicada pelos nossos canais oficiais (Facebook, Instagram, E-mail e Site). Permanecemos à disposição para o diálogo e contamos com a compreensão de todos.

Atenciosamente,

Nelson Weber – Diretor