Educação
Foto: Divulgação

O dia 18 de junho de 2022 será muito especial para a comunidade escolar do Colégio Ipiranga, uma vez que nesta data, em 1932, começaram a ser contabilizados os anos de existência do educandário mais longevo da Região Celeiro.

Portanto, a escola chega aos 90 anos e por seus bancos escolares passaram muitos alunos e alunas, que hoje, por suas atuações profissionais, fazem a diferença na comunidade local e regional, bem como na sociedade brasileira.

Para marcar esta data tão importante, a comissão das comemorações programou uma série de eventos, que acontecerão durante todo o ano letivo. Entre eles: passeio ciclístico; concurso de vídeo; gincana; ciclo de conversas com os egressos da 1ª turma do Curso Ginasial; sessão solene da Câmara de Vereadores; placa comemorativa; confecção de camisetas alusivas; inauguração das novas e modernas instalações da Educação Infantil; torneios de futsal e vôlei; urna do tempo, na qual a comunidade escolar vai imaginar como será o educandário quando do seu centenário; e a realização da 48ª FETRELI.

A primeira atividade constou de palestra às turmas e professores sobre a história da escola. Na ocasião, o professor e assessor Carlos Rudolfo Kunde resgatou os principais acontecimentos sobre o trabalho, comprometimento e conquistas, que marcaram essa trajetória nestas nove décadas.

Salientou que a escola chegou a esse patamar de ensino diferenciado e qualificado graças ao seu crescimento e valorização no meio educacional e também aos investimentos e melhorias, voltados à estrutura física e aos aspectos pedagógicos e tecnológicos.

   Colégio Ipiranga