Geral
Foto: Arquivo/TP News

O Movimento Pró-ponte RS-SC Barra do Guarita – Itapiranga, tem novo aliado. O prefeito de Chapecó, João Rodrigues declarou apoio ao Movimento e recebeu a comissão em seu gabinete para debater novas ações.

Estiveram presentes na reunião, O prefeito de Barra do Guarita, presidente da Comissão, Rodrigo Locatelli, prefeito de Princesa e presidente da Ameosc, Edilson Volkweis, prefeito de Itapiranga, Alexandre Ribas, secretário e Administração, Artêmio Scalon, vice-prefeito de Iporã do Oeste, Valmir Reis, secretário de Planejamento de Iporã do Oeste, Wilson Mallmann, o presidente da Assemit, Lucir Guareschi e o diretor da Facisc, Sérgio Matte.

O prefeito de Chapecó afirma que o Movimento Pró-ponte deu mais um grande passo na busca por seus objetivos. João Rodrigues diz que o momento não é de buscar apoio com o Ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas e com o presidente Jair Bolsonaro.

Ressalta que é preciso levar um projeto pronto para o governo federal para cobrar investimentos significativos que a região precisa e merece. Para ele, o caminho correto para atingir esta meta debatida há décadas, é cobrar do governo estadual investimento na elaboração de um projeto detalhado para a construção da ponte entre Itapiranga e Barra do Guarita.

João Rodrigues se comprometeu a marcar audiência com o governador Carlos Moisés com presença de prefeitos do Extremo Oeste de Santa Catarina e Noroeste do Rio Grande do Sul. O investimento no projeto é significativo, especializado e precisa de investimento do governo estadual.

Receba gratuitamente as notícias do Três Passos News no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/JrnRt9zoVyP24hyVKT2jRA

Peperi