Cidade
Sede da Comarca de Três Passos. Foto: Arquivo/TP News

Conforme a 86ª Zona Eleitoral, a diplomação dos candidatos eleitos de Três Passos, Tiradentes do Sul, Esperança do Sul e Bom Progresso, para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores, referente ao pleito de 2020, será realizada no próximo dia 16 de dezembro, no Salão do Júri da Comarca de Três Passos.

Ainda conforme a 86ª, os suplentes não serão diplomados presencialmente, no entanto, receberão os diplomas por e-mail ou poderão retirá-los no Cartório Eleitoral, posteriormente. Devido ao espaço reduzido do Salão do Júri e visando atender da melhor maneira as determinações sanitárias, a cerimônia de diplomação será realizada em horários distintos para cada município, na seguinte ordem:

1. Bom Progresso: 13h30 às 14h;

2. Esperança do Sul: 14h45 às 15h45;

3. Tiradentes do Sul: 16h às 17h;

4. Três Passos: 17h15 às 18h15.

A Justiça Eleitoral ressalta aos candidatos eleitos a importância de comparecerem sozinhos para se evitar aglomerações, diante da pandemia pela Covid -19. Caso Três Passos esteja em bandeira preta do Distanciamento Controlado, não será possível a realização da cerimônia presencial, e, neste caso, todos os diplomas serão enviados por e-mail aos interessados.