Tempo
Parque do Lago Frei Ivo, Três Passos. Foto: Reprodução

As temperaturas caíram bastante nos últimos dias por conta do avanço de uma massa de ar frio na região Sul do país.  Na madrugada de quarta-feira (29), por exemplo, a região de Quaraí registrou -3,9 ºC. Mas o mais interessante disso tudo, é que para os próximos dias essa mesma cidade pode registrar quase 30ºC, por conta de uma massa de ar seco e de um bloqueio atmosférico que impedem a passagem de novas frentes frias. O que isso significa? que as temperaturas podem chegar até 10ºC acima do normal  em áreas do Rio Grande do Sul nos próximos dias.

Entre a tarde e a noite desta sexta-feira (31) não se descarta a chance para pancadas isoladas no Rio Grande do Sul, principalmente entre o centro do estado e as áreas de fronteira com o Uruguai. Isso devido ao avanço de uma nova frente fria no extremo sul do continente, mas que passa de forma mais costeira, associada a áreas de instabilidade que atuam nos níveis mais altos da atmosfera. Nas demais áreas da região, o sol predomina, mas ainda com

temperaturas amenas. Em Porto Alegre a máxima nesta sexta-feira é de 22ºC.

Previsão estendida

O fim de semana, assim como o início da próxima semana, tem tempo firme predominando em toda a região Sul do país. Apenas na faixa litorânea dos estados do Paraná e de Santa Catarina é que a nebulosidade é mais significativa e pode chover de forma fraca e pontual.

Confira a previsão da semana para Três Passos:

https://www.climatempo.com.br/previsao-do-tempo/15-dias/cidade/2692/trespassos-rs

Tempo Agora