Faça o bem sem olhar a quem e espere que Deus irá te recompensar. O versículo de Tiago 4:17 diz: “Portanto, aquele que sabe que deve fazer o bem e não o faz, comete pecado.” Isso enfatiza a importância de fazer o bem, independentemente de quem seja o destinatário.
Nosso filho mais velho, Luís Roberto Heinen, tem se mostrado uma pessoa muito atenciosa e generosa com todos. Beto é engenheiro agrônomo, tem 36 anos e reside em Santa Maria.
Na noite de sábado 20 de julho deste ano, mais um acidente de trânsito foi registrado na localidade de Linha Alma, interior do município de Santo Cristo, na rodovia RST-472, quando Fábio Luís Weschenfelder dirigia seu Fiat Palio Weekend, perdeu o controle da direção e capotou, falecendo no local. Fábio era filho de Décio e Nelci Weschenfelder e pai de Vicktor, que vai completar dez anos de idade no dia 1º de dezembro.
Em uma tarde de final de setembro, minha esposa, Luciana, estava no Supermercado Kramer, aqui perto de casa, quando ouviu um menino, que não conhecia, choramingando nos corredores, falando sozinho. Ele estava inconformado dizendo que “seu pai havia lhe prometido comprar um notebook, e agora ele morreu”.
Ao chegar no caixa, Luciana perguntou à cunhada Leila Talheimer se conhecia aquela criança. Leila então explicou que era filho de um Weschenfelder falecido em acidente, recentemente. Compadecida com a tristeza do menino, minha esposa então disse a ele que faria o possível para ajudá-lo a realizar a promessa que o pai não conseguira cumprir.
No grupo de WhatsApp da nossa família, ela perguntou ao Beto e ao Ricardo Augusto, nosso filho mais novo, se algum deles teria um notebook fora de uso. O Beto, então, prontamente se dispôs a doar um que tinha em sua casa.
Enquanto isso, Luciana e Leila mantiveram contato com Mara, casada com Valdecir Weschenfelder e tia de Vicktor, para lhe informar que o tão sonhado notebook estava a caminho. Aproveitando as férias, Beto veio visitar os pais esta semana, juntando-se ao Ricardo, que já estava por aqui.
E na tarde dessa sexta-feira, 25, Mara trouxe o menino até a nossa casa para receber o tão almejado presente. Vicktor ficou muito feliz ao receber o notebook das mãos de seu benemérito. Prometeu ser obediente aos tios e padrinhos Mara e Valdecir, aos professores e avós paternos, Décio Weschenfelder, 71 anos, e Nelsi, 67, com quem reside na Linha Arnoldo, interior de Santo Cristo, a fazer bom uso dele, ser um bom aluno, cumprindo as tarefas escolares para se tornar uma boa pessoa. O sonho do pequeno Vicktor é seguir os passos do pai, que era metalúrgico. Vicktor reside com os avós desde os cinco anos de idade, quando a mãe foi residir em Santa Catarina.
Relata a tia Mara: “Ele chegou aqui, ontem, e logo quis brincar, jogar, eles pegam logo as coisas, aprendem fácil. Poderia ser assim na escola. Pensei em encontrar jogos de tabuada para ele, seria interessante unir o útil ao agradável. Está muito, mas muito realizado. Deixei ele brincar ontem bastante, aí fizemos o tema mais tarde, mas estava bem cansado pois levanta às 6 horas e ontem não dormiu à tarde. Aí terminamos hoje cedo, às 7 horas já estava acordado pra fazer a lição e depois jogar. Quando os avós chegaram para buscá-lo, ficaram muito emocionados por ele ganhar o presente. A sogra estava quase chorando da alegria do Vicktor. A prima Julya, minha filha, ajudou ele ontem um pouco e depois ele se vira sozinho, vai descobrindo. Nossa família está muito grata pelo presente, ficamos todos contentes”.
Em Mateus 19:14. Então disse Jesus: “Deixem vir a mim as crianças e não as impeçam; pois o Reino dos céus pertence aos que são semelhantes a elas”.
O Universo conspirou em favor do pequeno e inocente Vicktor, que recebeu de alguém, que até ontem ele não conhecida, o presente tão almejado e prometido pelo pai. Faço votos para que o Luís Roberto continue fazendo o bem sem olhar a quem, ajudando os pequeninos e as demais pessoas sempre quando isso for de seu alcance. Temos muito orgulho de você, Beto, pelo seu caráter, sua abnegação, por seu trabalho e sua generosidade com todo mundo, sendo nossos sentimentos os extensivos ao Ricardo Augusto, tecnólogo em alimentos, residente em Chapecó, SC.
Ao Vicktor desejo que grave em sua memória este gesto de bondade que recebeu de seu novo padrinho e um de seus anjos da guarda que Deus colocou em seu caminho. Desejo que seja sempre um ótimo aluno, se torne uma pessoa boa, responsável e que tenha um futuro brilhante seguindo os passos de seu pai.
Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/HZcQ9vXiMIN1GC4kHcXcvC
GSRN – Reportagem de Donato Heinen