O pequeno Leonardo Datsch, de apenas 5 meses, que reside na localidade da Cascata, interior de Humaitá (RS), enfrenta uma batalha urgente pela vida.
Ele foi diagnosticado com Craniossinostose do tipo Escafocefalia, uma condição rara em que as suturas do crânio se fecham antes do tempo, impedindo o crescimento adequado da cabeça e limitando o espaço para o desenvolvimento do cérebro.
A cirurgia é urgente e precisa ser realizada em menos de 30 dias. Caso o procedimento não ocorra a tempo, há risco de aumento da pressão intracraniana, problemas de visão, deformidades cranianas e atrasos no desenvolvimento neurológico.
Atualmente, Leonardo está inserido no sistema GERCON, o sistema de regulação do Governo do Estado responsável pela marcação de cirurgias pelo SUS. No entanto, devido à gravidade e à urgência do caso, a família recorreu à Justiça para tentar agilizar o processo e garantir que o bebê seja operado o mais rápido possível.
Os pais, Kelli Bueno e Maikon Datsch, fazem um apelo comovente à solidariedade de todos, para tentar realizar a cirugia particular que custa R$ 68 mil.
Qualquer ajuda, pode fazer a diferença nesta corrida contra o tempo.
Como ajudar? Fazendo uma doação diretamente pelo Vakinha.com.br. Ou também pode contribuir via Pix usando a chave: CPF 03290713008
Informações pelo telefone 55 99976-9386 (Maikon, pai de Leonardo)
Link da Vaquinha:
https://www.vakinha.com.br/vaquinha/colabore-com-a-cirurgia-de-craniossinostose-do-leonardo
Receba as principais notícias no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/CZoNAa3A1cd9K2twPZowdb
Siga-nos no Facebook:
https://www.facebook.com/www.trespassosnews.com.br
Assessoria de Comunicação





