Comportamento
Foto: Arquivo/Rádio Uirapuru

Neste sábado (02) é celebrado o Dia de Finados. A data é ligada a Igreja Católica e serve para homenagear e orar pelas pessoas que faleceram. Porém, outras religiões também tem uma visão importante sobre o dia, como por exemplo, a doutrina espírita.

De acordo com o espírita Lúcio Alebrant, do Centro Espírita Allan Kardec, o dia de finados deve ser valorizado e celebrado pelas pessoas. Ele destaca que a morte é vista de uma outra maneira pelo espiritismo, que acredita na reencarnação. No entanto, é importante que as pessoas cultuem seus falecidos e recordem do período que passaram juntos aqui neste plano.

Conforme Alebrant, os mortos merecem total respeito e consideração, pois se não fossem nossos antepassados não estaríamos aqui hoje. Além disso, os ensinamentos que eles nos deixaram e os legados, são fundamentais para nossa evolução. Sendo assim, o espírita afirma que lembrar com carinho daqueles que já se foram é muito importante, mesmo que a religião não acredite na finitude após a morte.

De acordo com o espírita, cada pessoa tem uma forma de lembrar e de homenagear seus falecidos. Desse modo, não há a necessidade de comparecer ao cemitério, mas fazer da melhor maneira que a pessoa encontrar para essa conexão.

Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/Fab5E1SQAqK0SxNiOmvzZU

Rádio Uirapuru