Foto: Arquivo/Rádio Uirapuru
Neste sábado (02) é celebrado o Dia de Finados. A data é ligada a Igreja Católica e serve para homenagear e orar pelas pessoas que faleceram. Porém, outras religiões também tem uma visão importante sobre o dia, como por exemplo, a doutrina espírita.
De acordo com o espírita Lúcio Alebrant, do Centro Espírita Allan Kardec, o dia de finados deve ser valorizado e celebrado pelas pessoas. Ele destaca que a morte é vista de uma outra maneira pelo espiritismo, que acredita na reencarnação. No entanto, é importante que as pessoas cultuem seus falecidos e recordem do período que passaram juntos aqui neste plano.
Conforme Alebrant, os mortos merecem total respeito e consideração, pois se não fossem nossos antepassados não estaríamos aqui hoje. Além disso, os ensinamentos que eles nos deixaram e os legados, são fundamentais para nossa evolução. Sendo assim, o espírita afirma que lembrar com carinho daqueles que já se foram é muito importante, mesmo que a religião não acredite na finitude após a morte.
De acordo com o espírita, cada pessoa tem uma forma de lembrar e de homenagear seus falecidos. Desse modo, não há a necessidade de comparecer ao cemitério, mas fazer da melhor maneira que a pessoa encontrar para essa conexão.
Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/Fab5E1SQAqK0SxNiOmvzZU
Rádio Uirapuru
Na tarde desta sexta-feira, 4 de abril de 2025, uma aeronave de pequeno porte, prefixo…
Um acidente de trânsito entre dois veículos causou a morte de uma pessoa na tarde…
O final de semana dos gaúchos exigirá um casaquinho. Isso porque, no sábado (5), a…
Foram identificadas as pessoas que morreram em decorrência de um grave acidente de trânsito ocorrido…
Um gerente de uma empresa de laticínios no Noroeste do Rio Grande do Sul foi…
Na manhã de quinta-feira, 3, na localidade de Linha Turvo/Três Passos, foi roubada uma camioneta…
This website uses cookies.