Comportamento
Idoso tem 63 anos / Foto: Jornal Razão

O homem que abandonou o próprio pai, um idoso de 63 anos, em uma rodoviária de Tijucas, foi solto pela Justiça e poderá responder o processo em liberdade. Ele foi preso na manhã deste domingo (28) em Blumenau, na casa em que mora, depois de se recusar a receber o pai novamente. O idoso foi levado a um abrigo municipal. 

O caso mobilizou policiais e também a assistência social das duas cidades. No sábado à noite, o morador de Blumenau deixou o pai na rodoviária após buscá-lo na casa da irmã, em Itajaí. Eles revezavam os cuidados com o idoso, mas brigas teriam motivado o homem a abandonar o pai na cidade em que ele já havia residido em outra ocasião. 

Esse foi o relato ouvido pelo delegado Felipe Orsi, que atendeu o flagrante por abandono de incapaz.— Ele disse que tinha um problema de relacionamento com o pai, que não tinha condições de viverem juntos. O idoso morou um tempo com ele, a nora não gostava, depois morou com a outra filha em Itajaí. Agora ele foi acolhido pela assistência social da prefeitura de Blumenau — relatou o delegado. 

A Justiça de Tijucas liberou o filho na audiência de custódia. Agora, as equipes da assistência social da prefeitura de Blumenau analisam com cautela qual o melhor lugar para o idoso. Por ora, ele permanece em um abrigo municipal.

NSC Total