
Um garotinho paulista de apenas 5 anos já tem motivos para dar orgulho aos pais. É que após surpreender os professores com o avançado desenvolvimento escolar, Theo foi submetido a uma série de testes e passou a fazer parte da Mensa Internacional – sociedade destinada a pessoas com alto QI (Quociente de Inteligência).
O menino agora é o brasileiro mais novo a integrar o seleto grupo. Até então, o posto era ocupado por Gustavo Saldanha, de 8 anos, que já recebeu uma bolsa de estudos na Unilogos (Logos University International), nos Estados Unidos (veja aqui).
Ao g1, o pai do menino, Ygor Tazinaffo, conta que tudo foi uma grande surpresa. Durante uma semana, a criança realizou uma série de testes de QI e acabou alcançando surpreendentes 146 pontos. Para se ter uma ideia, o QI considerado “médio” ou “normal” varia entre 90 e 110 pontos.
“Foi um susto maior do que a gente imaginava porque ele não é só espertinho ou superdotado. O resultado aponta para um nível de gênio. A gente conversa com ele e explica, mas, em outros momentos, a gente tenta estimular essa criança de 5 anos que tem dentro dele com brincadeiras, porque a gente precisa dar uma boa infância para ele também”, explica.
Gênio na esc
Theo estuda em um colégio particular de São Paulo e já chegou a adiantar uma série devido ao desempenho. Atualmente, ele divide a sala de aula com crianças de 7 e 8 anos, o que, à princípio, deixou os pais preocupados.
Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/BMTnJNtsqa40Jxv58Jajvt
Bhaz