Geralmente se ouve a frase que diz: “Os homens conduzem melhor que as mulheres”, e embora na maioria dos casos não se acredite nessa frase, a verdade é que o fato de ser homem ou mulher tem influência nos problemas do trânsito e nas lesões sofridas pelas pessoas.
Um estudo da Universidade de Granada, na Espanha, analisou 170 mil acidentes de trânsito e mediu a gravidade de acidentes e lesões sofridas.
O resultado foi que o risco de morte é quase 30% menor se as mulheres estiverem na direção.
O estudo da Universidade de Granada se junta a outros realizados sem conclusões definitivas. A análise também indica, para que quem dirige melhor, o risco de morte ou de sofrer lesões significativas é maior nos ocupantes do sexo feminino.
Quem dirige melhor? Especialista repercute
Uma conta TikTok do especialista Álvaro Fernández repercutiu o tema de quem dirige melhor na internet. Por um lado, está demonstrado que “eles estão envolvidos em menos acidentes e, quando estão, há um terço menos provável de alguém ficar gravemente ferido”, explicou ele em seu vídeo.
No entanto, “este estudo também demonstrou que se um homem e uma mulher sofrerem um acidente igualmente grave, a mulher tem 20% mais probabilidades de sofrer lesões graves ou morrer”, afirmou Álvaro.
Isso se deve à própria constituição que proporciona menos proteção “e, em segundo lugar, porque os sistemas de segurança como os airbags ou os cintos de segurança sempre foram adaptados ao corpo do homem, o que faz com que trabalhem pior e os homens os protejam mais”, conclui o especialista.
Receba a notícias do Três Passos News no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/JrnRt9zoVyP24hyVKT2jRA
ND Mais