Foto: Freepik
Em 2023, as emoções negativas foram predominantes na vida de 48% dos brasileiros, é o que diz a pesquisa da Quiddity, que ouviu 1.335 pessoas acima de 18 anos e foi divulgada nesta terça-feira (12). Segundo o levantamento, 47% dos entrevistados responderam que a ansiedade e a preocupação foram os sentimentos mais presentes no último ano.
Para 37% das pessoas ouvidas, a exaustão foi o que predominou. Quando perguntados sobre quais áreas da vida mais impactaram esses sentimentos, as pessoas que afirmaram que as emoções negativas prevaleceram em 2023, responderam que as finanças (55%) e o profissional (44%) foram os principais motivadores.
Além disso, 43% dos participantes se sentem sobrecarregados e 40% relataram que as mudanças climáticas contribuem com o estresse. A pesquisa mostra que as emoções negativas são ainda mais evidentes entre mulheres e jovens.
Em relação à ansiedade, 55% das mulheres declararam ter essa emoção como a predominante em 2023, contra um percentual de 39% dos homens. Entre os jovens, o grupo com idade entre 18 e 24 anos registrou 58%, 11 pontos percentuais acima da média nacional.
Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/FOhcNIEOVyJG0gJTOuv1ue
O Sul
Aprenda como cultivar coentro em casa e colher em apenas 30 dias com 5 dicas…
Um menino de seis anos morreu após ser atingido por uma máquina agrícola em Floriano…
Os Bombeiros seguem nas buscas por um homem de 59 anos que caiu nas águas…
Um crime brutal ocorrido no início da tarde de segunda-feira (21), feriado de Tiradentes, abalou…
Um acidente de trânsito entre dois veículos deixou uma pessoa ferida na madrugada desta segunda-feira,…
Uma mulher de 26 anos, identificada como Talia da Costa Pereira, foi morta por disparos…
This website uses cookies.