Comportamento
Foto: Especial RD Foco, autorizada pela família

Sabemos que ter um filho é considerado por muitos um presente de Deus. As vezes, famílias são surpreendidas com uma gestação de gêmeos. Mas, e quando ao fazer uma ultrassom, o médico diz: Mamãe e Papai, estão preparados? São três. Isso mesmo. Trigêmeos.

Uma gravidez natural de trigêmeos é bem raro. Pra ser mais preciso, uma chance em 500 mil. E isto acontecer em um município pequeno como Redentora torna o fato ainda mais raro, aliás o primeiro caso na história de nosso município.

Mas aconteceu. Um casal de agricultores da Linha Mânica, Dilson Fontoura do Amaral, de 35 anos e Marta Ramos do Amaral, 39 anos e já pais de quatro filhos, (Priscila, 17 anos, Ezekias 15, Mikeyas 8 e Edivan 7) foram surpreendidos ao saberem que a mamãe grávida esperava três filhos de uma vez.

Mas isso só foi descoberto na terceira ultrassom feita em Santo Augusto. Nas duas primeiras, feitas em Tenente Portela dava como certa a vinda de gêmeos.

A gestação foi de risco e a mamãe, com problemas de saúde, por vezes quase não conseguia fazer os exames, principalmente as ultrassons, o que dificultava o acompanhamento e por consequência, saber como estava o desenvolvimento dos bebês. Mas mesmo assim, em nenhum momento ela desistiu, e com a ajuda do marido, fizeram de tudo para que as coisas transcorressem da melhor maneira possível. Mesmo com medo, afinal, três filhos já e difícil de criar quando nascem em épocas diferentes, imagina todos ao mesmo tempo? Com muito amor e carinho, conseguiram juntos fazer com que esse momento único e especial se tornasse realidade, como nos contou o agente de saúde Amauri que acompanhou a gestação até o nascimento.

Passadas muitas dificuldades, o grande dia chegou, mais precisamente 15 de dezembro de 2021 no Hospital São Vicente de Paula de Passo Fundo.

Através de cesariana, vieram ao mundo Aylla, com 2,155 quilos, Alan com 1,985 quilos e Aurora com 1,450 quilos. Na segunda-feira, 27, a mamãe junto com Aylla e Alan receberam alta e vieram para casa. Aurora ainda está na UTI Neo Natal em Passo Fundo até que ganhe peso e chegue próximo de 2 quilos. Segundo a mãe, ela deve ficar lá até o dia 15 de janeiro.

Em entrevista especial ao site RD Foco, ela disse que a sensação foi maravilhosa e uma grande alegria para a família. 

Com a chegada desses três anjinhos, agora são sete filhos. Com isso, as despesas aumentaram consideravelmente.

Por isso, caso você queira colaborar com a família com fraldas, roupas, alimentos ou dinheiro, entre em contato conosco que encaminharemos à família, que ainda não possui conta em banco para receber doações. 

Deus abençoe a todos que se solidariezarem!

Ajude! Um pouco para você será de grande ajuda para eles!

Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/LpSJn1andC28wbpj7mEFso

RD Foco