Segurança
Foto: Reprodução/Panambi News

Na tarde deste domingo (01), na BR 158 em Panambi, a Polícia Rodoviária Federal prendeu um condutor não habilitado que furou uma barreira policial e tentou fugir.

Durante fiscalização para combate a infrações de trânsito, foi dada ordem de parada a um Gol. O motorista não obedeceu e passou a  fugir, acessando pela contramão o trevo da cidade.

No veículo haviam outros três passageiros adultos e uma bebê de menos de 2 anos, filha do motorista, todos sem utilizar cinto de segurança, e a bebê sem qualquer dispositivo de proteção. Durante a fuga, por diversas ruas e avenidas e bairros de Panambi, o condutor dirigiu de forma perigosa causando risco a sua família e aos que circulavam pela cidade.

Para minimizar o risco de acidente, a viatura PRF acompanhou a distância o veículo, com dispositivos sonoros e de iluminação de emergência acionados para alertar os que estavam pelo caminho. Quando finalmente parou, o motorista foi identificado, era um homem de 21 anos, sem carteira de habilitação, dirigindo um carro que que não estava regular para transitar.

Ele foi conduzido para a polícia judiciária local, e os demais ocupantes adultos acompanharam como testemunhas. O veículo foi recolhido ao depósito credenciado do Detran.