Tempo
Foto: Mário Andrade

O sol predomina no Rio Grande do Sul mais uma vez nesta quinta-feira, entretanto nuvens devem ser esperadas na maioria das regiões. No Oeste, haverá céu claro no decorrer do dia. Períodos de maior nebulosidade podem ser registrados em pontos do Nordeste gaúcho e da costa. Não se descarta mesmo chuva bastante isolada e passageira na faixa costeira por nuvens que avançam do mar pela presença de um bolsão de ar frio sobre o Atlântico.

Por isso, cidades situadas mais a Leste do Rio Grande do Sul terão um dia ameno nesta quinta-feira enquanto mais a Oeste do Estado faz calor durante a tarde. A temperatura máxima durante a tarde de hoje chega aos 31ºC em Uruguaiana e a 33ºC em Santa Rosa, entretanto nas praias não se elevam muito e não devem passar dos 23ºC ou 24ºC. O frio mais intenso do começo do dia nas áreas de menor altitude do Nordeste gaúcho perde força hoje no início do dia devido à presença de nuvens.

O vento Leste será uma marca desta quinta-feira, especialmente em cidades da Metade Leste gaúcha. Deve soprar ao longo de todo o dia, já desde a madrugada, mas deve se intensificar em horas da tarde e da noite. Deve, inclusive, soprar com rajadas em alguns momentos que mais ao Leste do Estado podem atingir 40 km/h a 60 km/h pelo contraste de temperatura e pressão atmosférica entre o oceano e o continente.

PREVISÃO DO TEMPO PARA AMANHÃ

O sol predomina em grande parte do Rio Grande do Sul ao longo da sexta-feira, contudo são esperadas nuvens na maioria das regiões gaúchas. Pontos da costa podem ter momentos de maior nebulosidade e instabilidade muito isolada com nuvens Cumulus que se deslocam a partir do oceano. A presença de ar mais frio no Atlântico traz outro dia de temperatura muito agradável no Leste gaúcho, mas na Metade Oeste faz calor à tarde. O contraste térmico e de pressão do mar para o continente mantém o vento do quadrante Leste no Leste gaúcho com rajadas em alguns momentos. Porto Alegre deve ter entre 15ºC e 25ºC.

Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/FgbjSTIljFc3kF3Od5lWfx

MetSul Meteorologia