Tempo
Foto: Três Passos News

Uma nova frente fria chega ao Rio Grande do Sul nesta quinta-feira (26) e volta a derrubar as temperaturas. As chuvas podem vir acompanhadas de raios e rajadas de vento, inclusive causando temporais em várias regiões.

De acordo com a Climatempo, o tempo fica instável no Sul, mas, ao longo do dia, as chuvas perdem força. No entanto, na Região Central do estado as chuvas seguem com forte intensidade, e, na faixa Norte, são frequentes.

Já no extremo Norte do estado, apesar das pancadas de chuva previstas, o sol ainda aparece. Em Porto Alegre, o tempo fica fechado e a temperatura volta a cair no período da tarde.

Na sexta-feira (27), o tempo segue instável no estado, com chuva ao longo do dia em todas as áreas, podendo ser de forte intensidade e vir acompanhada de raios e rajadas de vento. As temperaturas voltam a cair.

No sábado (28), o tempo ainda é instável por todo o estado. No setor Norte, um cavado traz chuvas volumosas e intensas, acompanhadas de tempestades, que ocorrem durante o dia todo.

A tendência é de bastante chuva e tempo nublado, principalmente na divisa com Santa Catarina, onde a incursão dos ventos junto com a passagem de uma frente fria trazem mais instabilidades e chuvas intensas. Com isso, a queda de temperaturas deve ser acentuada, com risco de novas geadas na semana que vem.

Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/CmyP3litXRj9MiTwu5EkPG

G1 RS