Sexo
Foto: Reprodução

Estou com 54 anos e me separei há um. Conheci algumas mulheres, mas, às vezes, acabo não tendo ereção por causa de algumas atitudes delas, como comportamentos descuidados. Quero saber se o problema é comigo, que estou cheio de manias, ou se os outros homens também reclamam da mesma coisa?

A perda de entusiasmo sexual ou o desânimo temporário podem ocorrer em diferentes ocasiões. Essa situação causa incômodo por impossibilitá-lo de colocar em prática o ato da penetração. Vamos listar queixas masculinas frequentes que podem levar a esse problema. A resolução disso dependerá de uma conversa entre o casal.

Atenção! Alguns destes itens também são queixas das mulheres em relação aos homens.

— Mau hálito e mau cheiro: por conta do suor ou por estarem muito cobertas, as partes íntimas podem exalar um odor desagradável. Se for muito forte, acaba atrapalhando a transa.

— Ausência de depilação: cada um tem o seu gosto, mas dependendo da quantidade de pelos, pode até comprometer a higiene.

— Pelos no buço: eles dizem que a sensação de beijar alguém com bigode não é exatamente o que costuma animar um homem heterossexual.

— Estresse: cansaço e preocupação não combinam com sexo. Ou seja, falar e reclamar da vida antes ou durante a relação pode acabar com o clima.

No entanto, às vezes, os homens estão tão preocupados com a performance sexual que, ao invés de simplesmente partirem para a curtição, acabam encarando o sexo

como uma tarefa que precisa ser executada. Aí, o resultado não vem.

Falando de Sexo/Diário Gaúcho