Esportes
Foto: Fabiano do Amaral

Diante de um CSA limitado tecnicamente, o Grêmio sofreu um grande susto. Sem acelerar e até com certo nível de displicência em alguns momentos, o Tricolor vencia por 1 a 0 até os 45 minutos do segundo tempo, na noite desta quinta-feira, na Arena. Mas em final de jogo eletrizante, acabou sofrendo o empate nos acréscimos, e foi buscar a virada no último lance de ataque. No fim, vitória por 2 a 1 com atuação abaixo da média nas últimas partidas.

O primeiro gol foi marcado muito cedo, e deu a impressão de que o Grêmio atropelaria o CSA na Arena. Nos acréscimos, Rafinha empatou para o CSA. E com um gol contra no fim da partida, marcado por Ronaldo Alves, o Tricolor chegou a vitória.

A jornada fez o Grêmio ingressar no G4 do Brasileirão. Com a combinação de resultados e a derrota do São Paulo, subiu para a 4ª posição, com 53 pontos somados. No próximo jogo, o Tricolor enfrenta a Chapecoense, na Arena Condá, no domingo, às 19h. 


Foto: Ricardo Duarte / Inter

O clima de fim de ano azedou ainda mais no Inter. Com uma fraca atuação e sem criatividade na Arena Castelão, em Fortaleza, os colorados perderam por 2 a 0 para o Ceará e viram a possibilidade de classificação à Libertadores do ano que vem se afastar.

Com a derrota na 31ª rodada do Brasileirão, o Inter segue estacionado nos 46 pontos, e cai para o oitavo lugar na tabela. O grupo tenta a recuperação a partir do próximo domingo, quando enfrenta o Fluminense, no Beira-Rio. O Ceará, que foi a 36, se afasta um pouco do perigo da zona de rebaixamento.

Correio do Povo