Cidade
Secretaria da Saúde monitora o caso. Foto: Arquivo/TP News

Na tarde de terça-feira, 17, após postagens na rede social WhatsApp de que havia um paciente internado no Hospital de Caridade com suspeita de coronavírus, o Três Passos News procurou a administradora Leila Bender, que negou o fato, e também questionou a secretária municipal de Saúde, Maria Adelaide Mertz, que também disse desconhecer o suposto caso.

Na manhã desta quarta-feira, 18, uma rádio da cidade divulgou que:

O primeiro caso suspeito de Coronavírus está sendo monitorado pela Secretaria Municipal de Saúde de Três Passos. Uma paciente, que esteve em viagem na Europa nos últimos dias, retornou ao município, apresentou sintomas respiratórios e em função disso realizou coleta, que foi encaminhada ao Lacen-RS (Laboratório Central do Estado), para que seja analisado se é um caso confirmado ou se pode ser descartado para Covid-19.

A paciente está em isolamento domiciliar, cumprindo o período de quarentena, que é uma das recomendações do Ministério da Saúde. A prefeitura de Três Passos deve emitir uma nota oficial nesta quarta-feira, confirmando também esta situação de um caso suspeito no município.

Conforme a prefeitura, o caso se enquadra na Situação 1 da tabela de classificação de pacientes com suspeita da doença. Amostras foram coletadas para análise laboratorial de COVID-19 e encaminhadas ao Laboratório Central do Estado (LACEN), que deverá dar o resultado final.

Este é o segundo caso suspeito de coronavírus divulgado na Região Celeiro. O primeiro foi registrado em Tenente Portela.

AUMENTA O NÚMERO DE CASOS

VEJA TAMBÉM

Atualização às 13h30.