Cidade
Os três óbitos eram de idosos. Foto: Arquivo/TP News

Mais três óbitos por coronavírus foram confirmados pela prefeitura municipal na manhã desta quinta-feira, 17, chegando a um total de 18 em Três Passos. Duas das vítimas residiam no Lar de Idosos, no bairro de Padre Gonzales, e uma em outro asilo.

O 16º óbito foi de um homem, de 89 anos, e ocorreu no dia 15 de setembro. Ele internou no Hospital de Caridade (HCTP) no dia 12, com sintomas. O paciente possuía comorbidades neurológicas e hipertensão.

O 17º óbito foi de um homem, de 78 anos, com Parquison, que faleceu na quarta-feira, 16, na própria instituição. Já o 18º óbito de uma mulher, de 93 anos, internada no HCTP no dia 9, também ocorreu no dia 16. A morte da paciente foi confirmada pelo Centro de Operações de Emergência (COE).

Até o momento, são nove homens e nove mulheres as vítimas fatais da covid-19 em Três Passos.

Sobre o 18º óbito

O que diz a prefeitura sobre o óbito 18º

  • Paciente, sexo feminino, 93 anos.
  • Internou no dia 09 de setembro no Hospital.
  • Tomografia realizada no hospital que diagnosticou pneumonia compatível com Covid-19.
  • Exame tipo RT PCR coletado e enviado para o LACEN com resultado negativo para Covid-19.
  • Falecimento no dia 16 de setembro no hospital.
  • O Centro de Operações de Emergência (COE), comitê que analisa e atua especificamente em casos relacionados ao novo coronavírus, confirmou neste dia 17 de setembro, o óbito da paciente por Covid-19, considerando o critério clínico-imagem com vínculo epidemiológico, ou seja, a tomografia diagnosticou pneumonia decorrente de Covid-19, e a idosa esteve na presença de outro caso confirmado. Também, o COE levou em consideração que o exame foi coletado com quadro de sintomas a mais de 7 dias.
  • Possuía comorbidades.